Festival de Pipoca para a Criançada

As férias escolares chegaram ao fim. A maratona nem deu a largada e são muitas as atividades no decorrer do ano letivo. Aos que viajaram, curtindo muito a praia, sítio, hotel fazenda com suas inúmeras atividades para a criançada, precisará de criatividade para entreter a criança em casa.

É assim, a criança volta ainda naquele ritmo de lazer que parece não ter fim, principalmente pela energia natural que carrega.

As aulas começaram! Período de adaptação. Este período é menor dentro da carga horária escolar. 
É criança mais cedo em casa e pais com ideias esgotadas. O que fazer?
A melhor atividade com a criança é aquela feita com os pais, pois gera autoconfiança, amorosidade e cumplicidade no decorrer do seu crescimento.

O que precisa?
Pipocas - Mesa - Cadeiras - Bonecos e Bonecas - Câmera Digital - E soltar a imaginação.

Fazer um pote tamanho grande de pipocas e dizer que parece com o tamanho master como dos cinemas,  sim, dizer que o tamanho é o maior, usar o superlativo. A criança adora ter guloseimas ou o que gosta, grande, principalmente pelo ludicidade.
Pedir para a criança convidar os bonecos e por nas cadeiras.
Pegar a câmera para o papai ou a mamãe filmar.
Pedir para a criança apresentar os bonecos, dizendo o nome de cada um deles ou até mesmo pedir para dizer se aquele boneco é de algum desenho animado ou filme.
E no final pedir para a criança encerrar em grande estilo, como se fosse dono de um programa de televisão. Nessa hora, a imaginação vai estar de vento em polpa. 

Assiste a brincadeira no vídeo abaixo:

Até mais ler e ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário