Reaproveitamento ou Reutilização = Reciclagem.
Sustentabilidade virou uma necessidade para o andamento promissor da humanidade.
Sim, enquanto muitos ainda não querem ter uma educação ambiental em deixar seus produtos descartados depois do consumo, os considerados como lixo, outros muitos, precisam e vivem destes materiais recicláveis.
"Não somos catadores de lixo, somos catadores de materiais recicláveis. Lixo é aquilo que não tem reaproveitamento, materiais recicláveis sim." Frase dita por Sebastião Carlos dos Santos, o Tião Santos, Presidente da ACAMJ (Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano Jardim Gramacho). Este aterro sanitário é o maior do mundo.
Pessoas rudes, maltrapilhas, pobres, a sociedade brasileira não diferem do lixo.
Creio que a coisa mais perniciosa na cultura e na sociedade brasileira é o classicismo.
É horrível como as pessoas realmente acreditam nisso.
Falo das pessoas instruídas, elas acreditam que são melhores que as demais. (Vik Muniz - Artista plástico brasileiro).
E como dizia Valter, um antigo catador do aterro de Gramacho. "Noventa e nove não é cem".
É primordial a sua contribuição para a construção de uma cozinha industrial e a compra de um caminhão para a coleta dos materiais recicláveis nos restaurantes, padarias, lanchonetes...
Esses materiais recicláveis são vendidos e assim gera renda para a continuidade do Projeto Pés que Cantam - Vozes que Dançam, que deseja firmar parceria palpável na Ong
Ascac, que precisa profissionalizar jovens e mulheres para saírem das margens da sociedade e serem inseridas no mercado de trabalho.
O Projeto Pés que Cantam - Vozes que Dançam tem um serviço que se chama Ensino de Pescadores.
É simples, é acolhedor e motivador, trabalha com sustentabilidade. Com a parceria de cooperativas de catadores de lixo, reciclamos e vendemos todo material reciclável de cada inscrito no programa. Oferecemos também material de mão de obra tais como pipoca, pele, tapioca, produtos vendidos pelas mulheres dentro do programa. Gera renda que paga o trabalho da mão de obra e despesas da ONG.
Seja um agente transformador e transforme sua vida, ajudando vidas.
O Projeto Pés que Cantam - Vozes que Dançam ensina crianças e jovens, através da composição coreográfica e contextualizada da literatura encenada em forma lúdica; a memorização do preparo educativo. Esse trabalho é itinerante, e é feito em instituições de ensino, empresas, igrejas...
A Empresa abre espaço para o seu lado social e ganha visibilidade e respeito sociocultural na sociedade, tornando-se um Agente Transformador.
É por isso que peço aqui a sua ajuda, tem um link ao lado direito do blog que é direcionada para sua doação, pode ser através de depósito ou cartão de crédito.
Precisamos do seu apoio, divulgação e colaboradores financeiros para a realização desta meta. Juntos podemos, que Deus nos abençoe!

Reutilização de uma caixa que virou um porta maquiagem